PUB

Destaques

Destaques da edição 733 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

TACV/Cabo Verde Airlines
Contrato secreto com islandeses revela meandros ruinosos para erário público
Depois de tudo o que já se escreveu sobre a presença dos islandeses na TACV/CVA, A NAÇÃO publica em exclusivo o último contrato, assinado em Março deste ano, entre o Governo e a Loftleidir, dando conta, inclusive, da célebre cláusula de confidencialidade em torno desse controverso negócio. Um negócio de tão ruinoso para o país que muito dificilmente o Ministério Público poderá ficar impávido, como se nada se tivesse passado.

Polémica
Rosana deixa ICIEG de cabeça “levantada” e regressa à TCV
Rosana Almeida foi exonerada da presidência do Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género (ICIEG), quando ainda faltava cerca de um ano para o término do seu segundo mandato. Em entrevista ao A NAÇÃO, lamentou que se esteja a fazer “muita politiquice” à volta da sua demissão. Diz sair de cabeça “levantada” e que regressa à sua condição de jornalista.

Sem receber
Estagiários do IEFP ao deus-dará
Estagiários do programa do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) encontram-se com, pelo menos, dois meses de subsídios em atraso. Situação que é denunciada por jovens nessa situação que pedem a “resolução imediata” do problema e cumprimento escrupuloso dos acordos assinados com a instituição. 

Gravidez na adolescência
Um “clichê” que ainda precisa ser muito trabalhado
O controlo e a prevenção da gravidez na adolescência continuam a ser um desafio importante para os serviços competentes dessa área da sociedade cabo-verdiana. O início de novo ano escolar é momento de voltar a tocar neste assunto, por si recorrente, tendo em vista a tendência para a “normalização” da gravidez precoce no país.

Esta Edição nº.  733, do Jornal  A NAÇÃO – que já está disponível em PDF -, é feita, também, com a Opinião de Arsénio Fermino de Pina; a par da Coluna de Filinto Elísio.   

[woocommerce_non_members_only]

[/woocommerce_non_members_only]

[woocommerce_members_only keys=”assinante, cortesia, deposito_legal, fundador”]

[/woocommerce_members_only]

PUB

PUB

PUB

To Top