PUB

Desporto

Futebol feminino: Cabo Verde perde o primeiro de dois amigáveis com Senegal

A seleção nacional feminina de futebol perdeu, esta quarta-feira, por 1-0 no primeiro dos dois encontros amigáveis com a congénere do Senegal.

Na partida realizada no centro técnico Jules Bocandé, em Dacar, a selecionadora Silvéria Nédio optou por iniciar com um onze constituido por Sheila Gonçalves na baliza, a defesa com Daniela Levi, Eleonora Mendes, Mara Santos e Varsénia da Luz (c).

No meio-campo Ronise Monteiro, Carolyn Tomar e Sasha Wahnon e com o ataque a cargo da Irlanda Lopes, Diana Borges e Ivania Moreira.

O único golo da partida foi apontado aos 15 minutos da primeira parte, por intermédio de Jeanne Coumba Niang.

Durante a partida entraram ainda a Ruth Duarte, Vanda da Graça, Dara Centeio, Zuleika Sousa, Eleia Vieira e Maria Cabral, mas o marcador já não sofreu alterações.

“O jogo de hoje foi competitivo, em relação ao nosso último jogo, crescemos muito. A equipa deu o seu máximo e poderíamos ter saído daqui com um empate (…) Temos mais um jogo e irá ter mais entrega ainda da nossa equipa”, disse Silvéria Nédio nas redes sociais da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF).

À mesma fonte, a capitã Varsénia da Luz acrescentou que o grupo “ainda continua com a moral alta para vencer o próximo jogo”.

Já a atacante Diana Borges, que se estreou em partidas pela seleção, sublinhou não conseguiram a vitória, mas que estava satisfeita “pela prestação da equipa” que com o tempo a seleção irá “estar em altos patamares”.

Cabo Verde e Senegal voltam a defrontar-se já neste sábado, 18, no mesmo recinto, no segundo jogo amigável agendado entre os dois países da zona Oeste Africana da Confederação Africana de Futebol (CAF).

A FCF indicou ainda que a concretização destes dois jogos amigáveis entre as duas seleções é uma iniciativa da Federação Senegalesa de Futebol.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top