PUB

Covid-19

Garantia: Vacina da Pfizer/BioNTech  segura para crianças

Estudo realizado pelos dois laboratórios analisou a resposta imunológica de crianças na faixa etária entre os cinco e os 11 anos.

A vacina da Pfizer/BioNTech contra a COVID-19 é “segura” e “tolerada” pelas crianças de cinco aos 11 anos, nas quais a dose adaptada gera uma resposta imunológica “robusta”, segundo os resultados de um Estudo feito pelos dois laboratórios e a que o portal odia.com.br teve acesso.

As vacinas administradas neste grupo contêm uma dose menor, mas geram uma reacção “comparável” à observada nos pacientes entre os 16 e os 25 anos, afirmaram.

Em Comunicado, as empresas anunciam que enviarão os dados às autoridades, “o mais rápido possível”.
Trata-se dos primeiros dados clínicos para esta faixa etária. As agências reguladoras de medicamentos da União Europeia e dos Estados Unidos da America (EUA) autorizaram as vacinas da Pfizer/BioNTech e Moderna, ambas baseadas na Tecnologia de RNA mensageiro (estrutura cujo papel central, em todos os seres vivos, é a manifestação das características hereditárias), a partir de 12 anos.

Com a propagação da Variante “Delta”, “desde Julho, os casos pediátricos de COVID-19 aumentaram 240 por cento nos Estados Unidos, o que mostra a necessidade de uma vacinação”, declarou Albert Bourla, CEO da Pfizer.

As doses do fármaco neste grupo são de dez microgramas por injecção, e não as 30 microgramas administradas aos grupos mais velhos.

Os efeitos colaterais são, “em geral, comparáveis” aos observados em pessoas de 16 a 25 anos, informaram os laboratórios.

Estes são os  resultados parciais de um Estudo feito com quatro mil e 500 crianças, de entre seis meses e 11 anos, nos EUA, Finlândia, Polónia e Espanha.

As duas empresas esperam publicar, no quarto trimestre, os resultados da faixa entre os dois e cinco anos; e de seis meses a dois anos; que receberam injecções de três microgramas.

PUB

PUB

PUB

To Top