PUB

Boa Vista

ARME clarifica que não houve aumento dos preços de água e saneamento na Boa Vista 

A Agência Reguladora Multissectorial da Economia (ARME) esclarece que não houve ajustamento dos preços da água e saneamento para as empresas ELECTRA e Águas e Energia da Boa Vista (AEB), nem em relação às demais entidades gestoras.

Trata-se, segundo a entidade reguladora, de ajustes das componentes variáveis das tarifas de eletricidade para a ELECTRA e AEB, que entram em vigor a partir de 1 de outubro, através das deliberações nºs 34 e 35 de 31 de agosto.

“A única actualização feita para o sector da água e saneamento, reporta-se à deliberação nº 11/CA/2021, datada de 08 de Abril, que fixa as tarifas dos serviços urbanos de abastecimento de água, para a Empresa Municipal Águas e Energia do Maio (AEM), em vigor desde 01 de Setembro”, lê-se em nota.

A nova estrutura tarifária para a AEM, segundo a mesma fonte, adopta o sistema de escalões progressivos (por enchimento) e diferencia as tarifas de disponibilidade entre clientes domésticos e não domésticos, pelo que, com projecção para “uma redução em cerca de 5,0%, privilegiando as famílias com menos consumo”.

PUB

PUB

PUB

To Top