PUB

Saúde

Comemora-se hoje o Dia Mundial do Farmacêutico

A Ordem dos Farmacêuticos de Cabo Verde assinala este sábado, 25, o Dia Mundial do Farmacêutico, com um encontro online, sob o lema “Farmácia: Sempre confiável para a sua saúde”.

 O webinar tem início esta manhã, a partir das 10h30, com transmissão online na plataforma Zoom.

Além de assinalar a celebração mundial, o evento será um espaço para o debate sobre a profissão e para a discussão de temas de interesse aos profissionais que atuam em Cabo Verde.

O encontro está dividido em três painéis. O primeiro aborda a evolução do perfil epidemiológico da covid-19 em Cabo Verde e as perspectivas da vacinação a curto e médio prazo, com a intervenção do diretor nacional da saúde, Jorge Barreto.

No segundo painel, o técnico de regulação da ERIS, José Carlos Carvalho, aborda a segurança e eficácia das vacinas aprovadas no país e, por último, discute-se a intervenção farmacêutica na vacinação covid-19, com Carla Djamila Reis, diretora executiva da AFPLP.

O Dia Mundial do Farmacêutico foi instituído pela Federação Internacional Farmacêutica (FIP – International Pharmaceutical Federation), com o objetivo de promover a profissão farmacêutica no mundo e proporcionar a união dos profissionais das diversas áreas de atividade.

Para a celebração deste ano, a FIP anunciou em abril de 2021, o tema “Farmácia: Sempre confiável para a sua saúde”, com o objetivo de ser uma oportunidade para os farmacêuticos mostrarem o seu apreço pela confiança depositada na profissão e aumentar a consciencialização desta segurança e do papel vital dos farmacêuticos na melhoria da saúde.

PUB

PUB

PUB

To Top