PUB

Carlos Veiga

Presidenciais/Praia: Candidatura de Carlos Veiga retira outdoor ilegal

A candidatura do candidato presidencial, Carlos Veiga, retirou o autdoor afixado antes do período de campanha perto da rampa que dá acesso ao Platô. A mandatária adjunta da candidatura, Vera Andrade, culpa uma falha de comunicação  com a empresa responsável.

Após queixa da candidatura de José Maria Neves, a Comissão Nacional de Eleições (CNE) deliberou pela retirada do autdoor, afixado de forma ilegal. Para a mandatária nacional adjunta da candidatura, Vera Andrade, tratou-se de um erro de comunicação.

“Nos já respondemos à CNE informando que foi, efetivamente, uma falha de comunicação e que a empresa gestora do espaço colocou inadvertidamente, mas que iríamos retirar logo na primeira hora e que já foi retirado”, avança à RCV.

A mandatária diz que, na cidade da Praia, a Câmara Municipal tem atropelado a lei por ainda não ter defenido, os espaços para a propaganda eleitoral gráfica, como manda a lei.

“O artigo 110 do Código Eleitoral é bastante claro e diz que 10 dias antes do arranque da campanha as câmaras municipais tem de realizar esse encontro. A CMP não fez o encontro tanto que a candidatura teve de fazer uma participação a CNE que nos informou que já tinha falado com a câmara e que só hoje o encontro vai ser realizado”, aponta.

Vera Andrade acusa ainda alguns órgãos de comunicação social de desrespeitar os princípios da igualdade, neutralidade e imparcialidade de tratamento jornalístico da candidatura de Carlos Veiga.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top