PUB

Casimiro de Pina

Presidenciais: Casimiro de Pina promete influenciar para melhorar situação das vendedeiras 

Casimiro de Pina,  candidato às presidenciais de 17 de outubro, escolheu contatos com as vendedeiras do mercado do Plateau para o seu segundo dia de campanha, e afirma que, caso seja eleito, vai fazer tudo ao seu alcance para melhorar a situação dessas chefes de família.

Casimiro de Pina afirma que a situação das comerciantes se agravou com a pandemia e que isso se reflete no crescimento econômico.

Deste modo, solidarizou-se esta sexta-feira,1, com as preocupações apresentadas pelas vendedeiras do mercado e promete tudo fazer, dentro das suas competências, para ajudar a resolver.

“Há menos venda, menos oportunidades de emprego, aliás as vendeiras acabaram por dizer isso, assim como denunciaram a falta de higiene no mercado, uma situação que pode afastar as pessoas”, afirma Pina.

Influenciar e orientar

O candidato reafirma que o PR não governa, mas, caso seja eleito, poderá influenciar e orientar a política governativa de modo a construir um tecido económico mais vibrante, mais poderoso o que vai traduzir-se na criação de mais empregos.

Caso seja eleito, Pina  promete ser um  porta-voz das vendedeiras, dos idosos, dos agentes económicos da Capital e “contribuirei para a melhoria das condições de vida das pessoas”, salienta, e reafirma que, para Cabo Verde alcançar o desenvolvimento económico, precisa adoptar boas ideias económicas e não seguir as ideais “narcisistas e coletivistas”.

3° dia contatos prosseguem na Praia

Sob o lema “cumprir a constituição, Pina, vai continuar este sábado,3, o terceiro dia de campanha nos arredores da Cidade da Praia, fazendo contatos com o eleitorado, apelando a um voto de confiança.

Recorde-se que estas são as sétimas eleições presidenciais de Cabo Verde, desde 1991, ano em que pela primeira vez a escolha do PR passou a ser feita pelo voto direto, universal e pluralista. A eleição para o Presidente da República que irá suceder a Jorge Carlos Fonseca, no cargo, acontece no próximo dia 17 de Outubro e concorrem sete candidatos: Fernando Rocha Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Alberto Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top