PUB

Fernando Delgado

Presidenciais: Fernando Rocha Delgado condena “esbanjamento do dinheiro público” e presença de Ulisses nas acções de Carlos Veiga

No segundo dia de campanha em São Vicente, o candidato à Presidência da República, Fernando Rocha Delgado condenou aquilo que ele diz ser “esbanjamento do dinheiro público” e presença do primeiro-ministro Ulisses Correia e Sila nas acções de campanha de Carlos Veiga. O mesmo condena, também, a forma como algumas candidaturas adversárias têm feito a campanha eleitoral e insurge-se contra os comícios e outras actividades com aglomeração de pessoas, exortando a CNE e o Ministério da Saúde a tomarem medidas. 

Fonte Inês, Espia, Ribeirinha e outras zonas de São Vicente acolheram o 2º dia de campanha de Fernando Rocha Delgado. Como indignação, o candidato criticou a campanha de alguns adversários políticos.

“Estou preocupado com a forma como os outros candidatos estão a fazer campanha. Querem repetir os erros das legislativas, em que houve expansão do número de casos devido à campanha. Estão a fazer comícios, festas, e penso que a CNE junto com o Ministério da Saúde devem tomar uma posição”, entende Fernando Rocha Delgado.

O candidato teme um aumento de casos de Covid-19 devido à campanha eleitoral, já que considera que ainda se vive consequências do aumento de casos nas eleições legislativas.

Esbanjamento

Além da questão sanitária, Fernando Delgado mostra-se indignado com o alegado “esbanjamento do dinheiro público” e condena a participação de governantes na candidatura de Carlos Veiga.

“O Dr. Carlos Veiga tem sido acompanhado por todas as entidades do Governo. O que um primeiro-ministro faz em campanha com um candidato a Presidente da República? Ele é apoiado pelo Governo e o dinheiro da campanha vem de lá, dinheiro que era para ser útil em combater a pobreza”, denuncia.

Entre críticas e indignação, há tempo para também se apelar ao voto. O candidato que se intitula como presidente jovem, apela aos jovens a votarem na sua candidatura e diz que, graças a ele, a abstenção de jovens será menor. É por isso que apela à adesão “em massa” de jovens às urnas.

3º dia em Santo Antão

A candidatura de Fernando Delgado segue hoje, sábado, para Santo Antão, de onde é natural e deverá percorrer todos os municípios até segunda-feira, 04, levando a sua mensagem e as linhas da sua plataforma eleitoral, na conquista do eleitorado.

Recorde-se que estas são as sétimas eleições presidenciais de Cabo Verde, desde 1991, ano em que pela primeira vez a escolha do PR passou a ser feita pelo voto direto, universal e pluralista.

A eleição para o Presidente da República que sucederá a Jorge Carlos Fonseca, no cargo, acontece no próximo dia 17 de Outubro e concorrem sete candidatos: Fernando Rocha Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Alberto Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

PUB

PUB

PUB

To Top