PUB

Casimiro de Pina

Presidenciais: Casimiro de Pina quer inclusão para que haja desenvolvimento 

Casimiro de Pina, candidato às Presidenciais de 17 de Outubro, próximo, dedicou o terceiro dia de campanha, na tarde deste sábado, 2, a contatos com o eleitorado da comunidade da Jamaica, Praia, apelando ao voto de confiança. O mesmo diz constatar que a comunidade tem “problemas sérios” e que é preciso uma verdadeira inclusão, para que haja desenvolvimento.

Casimiro de Pina considera que “Jamaica tem problemas sérios e as câmaras municipais devem ter uma política social com produção de lotes sociais, com mais formações para os jovens e escolas para as crianças”, motivo pelo qual, se for eleito, prometeu total apoio na defesa destes direitos.

Pina recorda mais uma vez que, apesar do Presidente da República não governar, tem de se comprometer.

“Tem de ter um compromisso para com o seu eleitorado e para com o povo no sentido de velar pelo seu bem-estar”, defendeu.

Praia a duas velocidades

Para o candidato, Jamaica “é exemplo de uma comunidade que não tem sido beneficiada pelos sucessivos governos e é o retrato desta Praia a duas velocidades que estamos a construir”.

Explica que o desenvolvimento não pode ser feito sem uma verdadeira política de inclusão, de combate à pobreza e de território, e que o Presidente não deve apenas fazer “figura”, mas ser influente e dialogante para melhorar a situação do seu povo.

Pina classifica a realidade social deste bairro de uma “verdadeira agressão contra a justiça e a dignidade humana”, e promete estar atento a estas situações  caso eleito.

4º dia em Achada Grande Frente

Este domingo, 3, Casimiro de Pina, vai dedicar o 4º dia de campanha oficial a contatos com o eleitorado da comunidade de Achada Grande Frente, na Praia, levando a sua plataforma eleitoral, as linhas e prioridades que pretende introduzir, caso seja eleito.

Recorde-se que estas são as sétimas eleições presidenciais de Cabo Verde, desde 1991, ano em que pela primeira vez a escolha do PR passou a ser feita pelo voto direto, universal e pluralista.

A eleição para o Presidente da República que sucederá a Jorge Carlos Fonseca, no cargo, acontece no próximo dia 17 de Outubro e concorrem sete candidatos: Fernando Rocha Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Alberto Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

 C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top