PUB

Sociedade

Praia: Relançada iniciativa “Embaixadores Urbanos de Boa Vontade”

A cidade da Praia acolheu hoje o Relançamento da Iniciativa “Embaixadores Urbanos de Boa Vontade”. Uma iniciativa da ONU Habitat em Cabo Verde no âmbito do Dia Mundial do Habitat que hoje se celebrou.

Instituída pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1985, o Dia Mundial do Habitat tem como objetivo refletir sobre o estado dos povos das cidades e dos espaços públicos, para garantir direitos básicos tais como, direito à habitação condigna.

Geisa Barbosa, da ONU Habitat realça que “acelerando a ação urbana por um mundo livre de carbono” é o lema do Dia Mundial do Habitat.

O encontro dos embaixadores urbanos para relançar a iniciativa “Embaixadores Urbanos de Boa Vontade” teve como objectivo “reengajar os embaixadores urbanos numa perspetiva de educação, de sensibilização para proteção do ambiente e a resiliência das cidades face às mudanças climáticas”, explica Geisa Barbosa.

As comemorações do Dia Mundial do Habitat decorreram na manhã desta segunda-feira, 4, na capital do país com dois pontos em agenda, uma conferência aninhada pela Direção Nacional do Ambiente e a reativação dos embaixadores urbanos.

O Outubro Urbano começa hoje e termina com o Dia Mundial das Cidades a 31 de outubro.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top