PUB

Fernando Delgado

Presidenciais: Fernando Rocha Delgado lamenta ausência de aeroporto em Santo Antão 

O candidato presidencial às eleições de 17 de Outubro próximo, Fernando Rocha Delgado, lamentou este domingo, 03, a ausência de um aeroporto em Santo Antão. Naquele que foi o quarto dia de campanha, durante uma acção, em Ponta do Sol, considerou que a ilha tem ficado para trás no seu processo de desenvolvimento, devido à falta dessa infraestrututa. Hoje o candidato está de regresso a São Vicente, para mais contatos com o eleitorado.

Ainda em Santo Antão, ontem, em contacto com os eleitores, Delgado esteve no antigo aeródromo de Ponta do Sol, já desativado. O candidato declarou que as promessas de um novo aeroporto para a ilha “já duram há muito tampo e assim, ao que parece, vão continuar”.

Para este candidato, Santo Antão tem ficado para trás em “vários domínios” e destaca o setor turístico como o mais afetado pela falta de um aeroporto na ilha.

“Como Presidente da República, com o poder de influência, através do diálogo e propostas, tentarei mostrar a importância do aeroporto para Santo Antão, não obstante a ilha estar próxima de São Vicente, com ligação diária via marítima”, precisou, por achar que o aeroporto irá trazer “uma grande vantagem” para a ilha.

“Empurrão” para o turismo

O desenvolvimento do turismo, segundo Delgado, está directamente ligado ao aeroporto de Santo Antão, “prometido e que deve surgir” para dar “o empurrão” ao turismo de natureza, entre outros, que a ilha deve abraçar, para “estimular inclusive a oportunidade de novos negócios” e “diminuir o desemprego”, na camada jovem, algo alarmante na ilha.

Fernando Rocha Delgado esteve ainda na Ribeira da Torre e no município do Paul, para convencer os eleitores a “confiarem” na sua candidatura, apresentando as suas propostas.

Depois de dois dias de campanha em Santo Antão, o candidato considera que a mensagem “passou” e que o eleitorado está consciente das propostas apresentadas pela sua candidatura.

5º dia regresso a São Vicente

A candidata de Fernando Rocha Delgado regressa a São Vicente esta segunda-feira, 4, onde tem programada novas ações de campanha nas zonas da ilha.

Recorde-se que estas são as sétimas eleições presidenciais de Cabo Verde, desde 1991, ano em que pela primeira vez a escolha do PR passou a ser feita pelo voto directo, universal e pluralista. 

A eleição para o Presidente da República que sucederá a Jorge Carlos Fonseca, no cargo, acontece no próximo dia 17 de Outubro e concorrem sete candidatos: Fernando Rocha Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Alberto Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro. 

PUB

PUB

PUB

To Top