PUB

Economia

Turismo: Associação Empresarial de Cabo Verde satisfeita com sinais de retoma turística

A Associação Cabo Verde Empresas mostra-se confiante com os sinais de retoma turística no país e diz que “o pior já passou”.
Segundo o presidente da Associação Empresarial de Cabo Verde, Andrea Benolli, os sinais da retoma do turismo em Cavo Verde são muito promissores.
“Diria que o pior já passou e que temos boas perspetivas para os próximos meses”, disse hoje o administrador, alertando, porém, que 2021 não será um ano “ao mesmo nível de 2019”, mas acredita que o futuro “será melhor”.
“Desde logo com mais voos, mais turistas, já temos resorts a operar, temos um Governo que está mais atento e que tenta dar as respostas, no tempo certo, para que os empresários possam ter um plano de atividades a médio e a longo prazo. Portanto, este é um momento perfeito para iniciar as atividades”, considera.
Andrea Benolli destaca que, apesar das dificuldades impostas às empresas pela pandemia, no último ano e meio, a Associação conseguiu “abrir todas as portas de comunicação” quer com o Governo, quer com as instituições públicas e privadas.
Criada há um ano na ilha do Sal, a Associação promete continuar a defender os interesses dos empresários e ajudar o Governo na definição de políticas alinhadas com os objetivos das empresas.
O presidente diz que a partir de agora a meta é uma política de empresas mais resilientes, sustentáveis do ponto de vista ambiental e com maior responsabilidade social.
Além disso, defende que a aposta na formação dos trabalhadores e na garantia da estabilidade laboral também continuarão a ser objetivos centrais.
A Associação Cabo Verde Empresas foi fundada há cerca de um ano na ilha do Sal e possui representações nas ilhas de São Vicente e da Boa Vista e espera ter em breve uma representação também na cidade da Praia.
C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top