PUB

Política

Arranque Ano Parlamentar: UCID aguarda deliberação da AN quanto à presença de Amadeu Oliveira

A União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID – oposição) diz aguardar ainda o parecer da Assembleia Nacional sobre a participação do deputado Amadeu Oliveira, na primeira sessão plenária do novo ano parlamentar, desta quarta-feira.

Na antecâmara da primeira sessão parlamentar do mês de outubro, com início amanhã, os deputados do partido democrata-cristão dizem aguardar a posição da Assembleia Nacional quanto à participação, ou não, do deputado Amadeu Oliveira na sessão.

“Ainda a Assembleia não nos comunicou nada. Sabemos que ele [Amadeu] é um deputado em pleno, portanto a Assembleia terá que criar as condições para que ele possa participar da sessão”, disse hoje Dora Pires.

A deputada avançou, ainda, que o estado de saúde de Oliveira “é estável” e que está com “um melhor aspeto”, segundo relatos do próprio presidente do partido, António Monteiro, “que o viu na última sexta-feira”.

Recorde-se que o advogado e deputado foi detido no passado 18 de julho, no Aeroporto Cesária Évora, em São Vicente, na sequência de um mandado do Ministério Público e do levantamento da sua imunidade parlamentar, após o seu envolvimento na fuga para França do seu cliente, Arlindo Teixeira.

UCID vai interpelar o Governo sobre qualidade do ensino e a política energética

Após visitas a várias empresas e à delegação da escolar, no quadro da preparação da primeira sessão do ano parlamentar, que arranca esta quarta-feira, a UCID destaca que irá, por um lado, questionar o Governo, no parlamento, sobre a qualidade do ensino em Cabo Verde.

Por outro lado, sugerir a integração das energias renováveis na política energética e, por fim, pedir o saneamento financeiro da Electra, para reduzir o preço da eletricidade.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top