PUB

Mundo

Falhas nas redes de Zuckerberg causa perda de seis bilhões

De quinto homem mais rico do mundo, segundo o ranking da Forbes,  Mark Zuckerberg passou, esta segunda-feira, 4, para o sexto lugar, após perder cerca de seis bilhões de dólares devido à queda das redes sociais Facebook, WhatsApp e Instagram.

O blackout geral, que deixou o mundo sem Facebook, Instagram e WhatsApp, começou na tarde desta segunda-feira,4, e a conexão só foi retomada à noite, no caso de Cabo Verde, quando eram 21h.

Usuários do Facebook, Instagram e WhatsApp ficaram assim desconectados por cerca de seis horas, com muita gente a recorrer, por exemplo, ao Viber, que estava a dar.

Após o apagão, o Facebook se desculpou pela interrupção nos serviços. 

“Nossas sinceras desculpas a todos os afetados pela interrupção dos serviços do Facebook, neste momento. Estamos passando por problemas em nossas redes e nossos times estão trabalhando para resolver essa situação o mais rápido possível”, escreveu Mike Schroepfer, CTO da empresa.

A companhia apontou ainda que um problema entre a comunicação do servidor de origem e o dispositivo de rede esteve na origem do sucedido.

Segundo o site DownDetector, que monitora sites e apps que não estão funcionando, 38% dos problemas mais notificados no WhatsApp tinham relação com o envio de mensagens, bem como no Messenger, enquanto os feeds do Instagram e do Facebook não carregavam.

Seis horas fora do ar foram suficientes para que a companhia perdesse seis bilhões de dólares.

 

Histórico

Entretanto, esta não foi a primeira vez que se regista uma apagão digital a este nível. Em março de 2019, o Facebook, WhatsApp e Instagram deixaram de funcionar por 12 horas.

O problema encabeça a lista dos maiores apagões da internet desde 2012, segundo a plataforma global de monitoramento Downdetector, que, na época, recebeu 7,5 milhões de relatórios de problemas.

PUB

PUB

PUB

To Top