PUB

Sem categoria

Presidenciais: Em Tarrafal, José Maria Neves recebe apoio de Cláudio Sousa (PTS)

O candidato às eleições presidenciais de 17 de Outubro, José Maria Neves recebeu, esta segunda-feira, 04, em comício, no Tarrafal, o apoio político de Cláudio Silva, que nas legislativas de Abril liderou a candidatura do Partido Trabalho e Solidariedade (PTS).

Cláudio Sousa, que juntamente com o presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, José Reis, acompanhou o candidato num comício na cidade, explicou que apoiar José Maria Neves foi uma decisão “muito ponderada”, já que tinha convites de três candidatos em cima da mesa.

Apesar de admitir ser um dos “maiores críticos” do ex-primeiro-ministro, afirmou que teve a humildade necessária para reconhecer que de entre os sete candidatos que estão na corrida presidencial José Maria Neves é aquele que está mais bem preparado para ser Presidente da República e garantir o equilíbrio na governação.

“José Maria Neves é o maior político na actualidade em Cabo Verde”, disse, garantindo que, nos próximos dias, vai mobilizar as pessoas para levar José Maria Neves à vitória.

Unir os cabo-verdianos

Um apoio “importante” para o candidato JMN, que agradeceu “enormemente”, já que, conforme sublinhou, o seu propósito é de unir os cabo-verdianos.

José Maria Neves realça que é apoiado politicamente pelo Partido Africano de Independência de Cabo Verde (PAICV), partido que liderou por 15 anos, mas adiantou que conta com apoio de todas as sensibilidades políticas e sociais.

“Eu sou o presidente dos jovens e pessoas com mais idade, de mulheres e homens, de católicos e protestantes, de partido A ou partido B. Eu quero a união de todos os cabo-verdianos”, destacou.

 Aos tarrafalenses, Neves adiantou que está a candidatar-se para unir a nação global cabo-verdiana e prometeu trabalhar em parceria com o Governo e com o presidente da Câmara Municipal para juntos fazerem mais e melhor por Tarrafal.

6°dia dedicado a São Domingos e Ribeira Grande

Nesta terça-feira, sexto dia de campanha eleitoral, o candidato José Maria Neves regressa a Santiago Sul para estar com o eleitorado de São Domingos e Ribeira Grande de Santiago.

Recorde-se que estas são as sétimas eleições presidenciais de Cabo Verde, desde 1991, ano em que pela primeira vez a escolha do PR passou a ser feita pelo voto directo, universal e pluralista.

A eleição para o Presidente da República que sucederá a Jorge Carlos Fonseca, no cargo, acontece no próximo dia 17 de Outubro e concorrem sete candidatos: Fernando Rocha Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Alberto Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top