PUB

Hélio Sanches

Presidênciais: Hélio Sanches promete ser um aliado da regionalização

O candidato às eleições presidenciais de 17 de Outubro, Hélio Sanches promete ser um “aliado forte” para o avanço da regionalização, caso seja eleito Presidente da República de Cabo Verde. Uma intenção transmitida ontem ao eleitorado de São Vicente. Hoje, o candidato estará em Santo Antão.

No quinto dia de campanha, ontem, Hélio Sanches esteve em São Vicente, defendendo a regionalização, junto do eleitorado.

“No parlamento fui um deputado que defendeu claramente, e de forma inequívoca, a proposta de regionalização que foi apresentada pelo governo e que foi chumbada. Enquanto membro da Comissão Paritária estive na linha da frente nas negociações com a oposição, mas que, infelizmente, a proposta de lei não foi aprovada”, lamenta.

Hélio Sanches assegura que vai usar a sua magistratura de influência e utilizar todos os poderes do chefe de Estado, junto do Governo, para resolver os problemas que afligem a ilha.

“Como Presidente da República continuarei a defender que Cabo Verde deve ser regionalizado. Portanto, a ilha de São Vicente e sua população vão ter um aliado forte nesta matéria.

Hélio Sanches fez essas declarações, logo após a chegada à ilha de São Vicente.

“Neste momento, o mais importante para mim é trazer a mensagem de esperança, e, como Presidente da República, toda aspiração legítima do povo de Mindelo vai ser concretizada designadamente a regionalização”, sublinhou.

Independente

Sanches assegurou ainda que a sua candidatura é “independente e da sociedade civil, recebeu dos são-vicentinos aquilo que é o essencial, que é a liberdade de participação, e, por isso, não tenho dúvidas que vamos ter um grande resultado aqui”, acredita.

Hélio Sanches voltou a frisar que a sua candidatura é diferente das outras.

“Os candidatos Carlos Veiga e José Maria Neves, já estiveram no Governo e não cumpriram com as promessas feitas, e, agora, como chefe de Estado não têm poder para fazer. Durante o tempo que estiveram à frente do Governo não fizeram nada para tirar a proposta de lei da regionalização do papel”.

Durante a sua estadia em São Vicente Hélio Sanches esteve em contacto com os eleitores nas zonas de Ribeirinha e Fontes Francês. E também foi recebido em audiência pelo Bispo de Mindelo, Dom Ildo Fortes.

6°dia em Santo Antão

Neste 6º dia de Campanha Hélio Sanches e a sua equipa partem na manhã desta terça-feira, 5, para a ilha de Santo Antão, onde, durante dois dias, vão estar em contactos com os eleitores dos três concelhos, nomeadamente Porto Novo, Paul e Ribeira Grande.

Recorde-se que estas são as sétimas eleições presidenciais de Cabo Verde, desde 1991, ano em que pela primeira vez a escolha do PR passou a ser feita pelo voto directo, universal e pluralista. A eleição para o Presidente da República que irá suceder a Jorge Carlos Fonseca, no cargo, acontece no próximo dia 17 de Outubro e concorrem sete candidatos: Fernando Rocha Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Alberto Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

PUB

PUB

PUB

To Top