PUB

Carlos Veiga

Presidênciais: Carlos Veiga diz-se “amigo” da Boa Vista e promete influenciar o seu desenvolvimento caso seja eleito

No sexto dia de campanha, em contacto directo com a população da Boa Vista, nesta terça-feira,5, o candidato a presidente da República, Carlos Veiga, considerou ser um “amigo” da ilha das dunas e prometeu influenciar no desenvolvimento da ilha, tal como pretende fazer em todo o país, caso venha a ser merecedor da confiança dos eleitores, no próximo dia 17. Hoje veiga estará na ilha do Sal.

O candidato à Presidência da República, Carlos Veiga, desembarcou na manhã de ontem, terça-feira,5, no Aeroporto Internacional Aristides Pereira, na ilha da Boa Vista, onde foi recebido num clima de festa.

Veiga apresentou-se aos boavistenses como um “amigo” e conhecedor da ilha das dunas, portadora de uma “população amiga” que sempre o recebeu com muito carinho.

À imprensa, disse que está confiante de que na Boa Vista vai também ter “um grande resultado”, realçando “todo o calor e apoio” que disse ter recebido dos seus potenciais apoiantes.

O candidato considerou ser fundamental “esta receptividade”, desconsiderando as críticas da candidatura adversária, que considera ser normal nas eleições para o cargo em jogo.

Presidente “amigo e próximo”

Carlos Veiga reforçou na ilha, a ideia de querer ser um presidente “amigo e próximo das pessoas”, “conhecedor das realidades do país”, com “muita vontade” de exercer a sua magistratura de influência em prol do desenvolvimento da Boa Vista, assim como de todas as ilhas e da diáspora cabo-verdiana.

No terreno, o candidato auscultou também os elogios e críticas da população, esta última essencialmente relacionada com a má qualidade da via rodoviária do Norte.

7º dia rumo ao Sal

Hoje, quarta-feira,6, naquele que é o sétimo dia de campanha oficial, Carlos Veiga desloca-se ao Sal, para a sua primeira acção de campanha naquela ilha, onde tem previsto contactos porta-a-porta e um comício no final do dia.

Recorde-se que estas são as sétimas eleições presidenciais de Cabo Verde, desde 1991, ano em que pela primeira vez a escolha do PR passou a ser feita pelo voto directo, universal e pluralista.

A eleição para o Presidente da República que sucederá a Jorge Carlos Fonseca, no cargo, acontece no próximo dia 17 de Outubro e concorrem sete candidatos: Fernando Rocha Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Alberto Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top