PUB

Hélio Sanches

Presidenciais: Hélio Sanches defende a construção do aeroporto de Santo Antão

O candidato à Presidência da República, Hélio Sanches garante que vai utilizar a sua magistratura de influência junto do Governo para que o aeroporto de Santo Antão seja uma realidade. De visita àquela ilha desde ontem, reconheceu também as dificuldades dos transportes inter-ilhas e prometeu exercer a sua magistratura de influência para melhorar a situação.

Hélio Sanches que encontra-se em Santo Antão desde terça-feira, 5, em contacto com os eleitores dos três municípios, designadamente Paul, Porto Novo e Ribeira Grande, assegurou que levou uma mensagem de esperança, partilhando aquilo que são as ideias da sua plataforma eleitoral, caso venha a ser eleito. 

Sanches assegurou que a construção do aeroporto em Santo Antão vai contribuir, ainda mais, para o desenvolvimento do turismo e da própria ilha, que tem um grande potencial a nível do turismo de montanha.

“Como Presidente da República, trabalharei, juntamente com o Governo, para que essa infraestrutura seja materializada. Sei que neste momento há estudos em curso que precisam ser terminados, e dizer claramente ao povo dessa ilha que é possível ter essa estrutura”. 

Melhorar ligações

Sanches sublinhou ainda  que é preciso trabalhar para melhorar as condições das ligações marítimas entre Santo Antão e São Vicente.

O candidato Hélio Sanches  prometeu tudo fazer junto do Governo para criar as condições, a nível das infraestruturas, que permitam melhorar a acessibilidade e contribuir para que o turismo possa ser uma realidade efectiva na ilha.

Hélio Sanches assume-se como o único candidato da cidadania e independente e que não tem compromissos partidários e que respeita os conceitos constitucionais. Por isso, pede o povo caboverdiano para contar com ele porque é único que está em condições de unir os caboverdianos  e trabalhar sem discriminação.

7º dia campanha continua em Santo Antão

Nesta quarta-feira, 6, Hélio Sanches vai continuar com a sua ação de campanha em Santo Antão, levando as suas ideias, na tentativa de convencer o eleitorado que é a melhor opção e conseguir conquistar o maior número de votos.

Recorde-se que estas são as sétimas eleições presidenciais de Cabo Verde, desde 1991, ano em que pela primeira vez a escolha do PR passou a ser feita pelo voto directo, universal e pluralista. A eleição para o Presidente da República que irá suceder a Jorge Carlos Fonseca, no cargo, acontece no próximo dia 17 de Outubro e concorrem sete candidatos: Fernando Rocha Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Alberto Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

PUB

PUB

PUB

To Top