PUB

Destaques

Destaques da edição 736 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Produtores de eventos revoltados
Os promotores de eventos estão revoltados com o Governo, que resolveu prolongar a situação de contingência que lhes impede de trabalhar por mais um mês, enquanto na rua as campanhas eleitorais promovem todo o tipo de aglomerações à vista de todos e sem que ninguém faça nada. Situação que levou esta semana o empresário Socrátes Sucá a quebrar o silêncio e a pedir a cabeça do ministro Abrãao Vicente, tendo o apoio imediato de muitos outros artistas e promotores culturais. De mãos atadas, Ulisses chamou os promotores para acalmar os ânimos sem a presença de Abrãao.

 Transportes inter-ilhas estrangulam campanha presidencial
Além da covid-19, a corrida às eleições de 17 de Outubro está a decorrer sob forte constrangimento dos transportes inter-ilhas. Os sete candidatos à Presidência da República estão a viver na pele as dificuldades que o cidadão anónimo e as empresas enfrentam hoje em dia para viajarem de uma ilha para outra. Como disse um deles, nunca viajar foi tão difícil em Cabo Verde.

 Media
Concurso atabalhoado gera mal-estar na TCV
O concurso para o provimento dos cargos de director e chefes de departamentos da Televisão de Cabo Verde ( da TCV) revelou-se um fiasco. Omissões e interpretações controversas do regulamento do concurso provocaram ruídos e suspeições. Policarpo Carvalho, o “big boss” da  RTC (Radiotelevisão Caboverdiana), desdramatiza e diz que o concurso “auto-anulou-se” e que um novo vai ser feito.

 Tarrafal
Agricultores do Colonato preocupados com mil-pés
Focos da praga de mil-pés, que ataca essencialmente tubérculos, voltam a ser identificados na ilha de Santiago, mais concretamente em duas residências, sendo uma na cidade da Praia e outra no concelho do Tarrafal de Santiago. Dado o alarme, as autoridades asseguram que vão fazer de tudo para impedir o alastramento da praga na maior ilha do arquipélago que é também o maior celeiro do país.

Qualificação Mundial’22
Dia decisivo para os “Tubarões Azuis”
Cabo Verde joga nesta quinta-feira (12h00), com a Libéria, o encontro da terceira jornada do ‘Grupo C’ da fase de Qualificação para o Campeonato do Mundo de 2022. A estratégia é simples: ganhar.

 -Encontra, também, nesta Edição nº.  736do Jornal  A NAÇÃO – que já está disponível em PDF -, as Opiniões de: Adelino Barros, Arsénio Fermino de Pina e de Carlos Carvalho; assim como, a Coluna de Marciano Moreira.     

PUB

PUB

PUB

To Top