PUB

Casimiro de Pina

Presidenciais: Casimiro de Pina confiante na vitória logo à primeira volta

Em jeito de balanço desta primeira semana de campanha, Casimiro de Pina, diz estar confiante na vitória logo na primeira volta, uma vez que a campanha tem decorrido de acordo com as suas expectativas e não tem enganado, nem manipulado o povo. Esta sexta-feira,8, Pina, vai estar em contatos com os eleitores da Cidade Velha, Santiago.

O aspirante ao cargo de Presidência da República, Casimiro de Pina, faz um balanço “extremamente positivo” desta primeira semana da campanha, certeza esta que diz ter, devido ao apoio que tem recebido por onde passa.

Pina considera que a campanha tem decorrido de acordo com as suas expectativas e ideais, que passam por não enganar o povo com base na manipulação, no barulho e nem com gastos supérfluos.

Motivo pelo qual garante que a sua mensagem esta a ser compreendida.

“Por onde tenho passado, os cabo-verdianos têm manifestado o seu apoio dizendo que tenho feito uma candidatura diferente e centrada na discussão de ideias, debate, na boa argumentação, pelo que estão muito satisfeitos com a candidatura de Casimiro de Pina”, frisa.

Nova “frescura” para a democracia

Num balanço a meio percurso, o candidato afirma ainda que os analistas têm dito que a sua candidatura e a sua forma de fazer campanha trouxe uma outra “frescura, argumentação e esperança” para a democracia cabo-verdiana.

Pina diz estar satisfeito pela forma que está decorrendo a campanha, e, agora, lhe cabe a responsabilidade de investigar e trabalhar mais os temas ligados à democracia, à Constituição da República e a realização do Estado de direito democrático.

“Casimiro de Pina vai continuar até ao fim a discutir ideias, cada vez mais positivo e amigo do debate da Constituição, crescendo dia após dias até à vitória no dia 17 de Outubro”, e diz esperançoso de uma vitória logo na primeira volta.

9º dia em contatos na Cidade Velha

Nesta sexta-feira, 8, quando a campanha entra no 9º dia, Casimiro de  Pina vai contactar o eleitorado de Cidade Velha e pedir um voto de confiança.

Recorde-se que estas são as sétimas eleições presidenciais de Cabo Verde, desde 1991, ano em que pela primeira vez a escolha do PR passou a ser feita pelo voto direto, universal e pluralista. 

A eleição para o Presidente da República que sucederá a Jorge Carlos Fonseca, no cargo, acontece no próximo dia 17 de Outubro e concorrem sete candidatos: Fernando Rocha Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Alberto Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro. 

 C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top