PUB

Gilson Alves

Presidenciais: Gilson Alves diz que juventude da Praia é “muito esclarecida e motivada”

O candidato às eleições presidenciais de 17 de Outubro Gilson Alves considerou que a “chave das eleições” está na Cidade da Praia, com a sua juventude “muito esclarecida e bastante motivada”. Chegado ontem à capital, de barco, o candidato vai permanecer três dias em contato com o eleitorado deste município. 

Nos próximos dias, e tendo em conta que amanhã, domingo,10, o candidato tem o debate colectivo na RTC, os próximos dias de campanha de Gilson Alves são centrados na capital. Gilson Alves chegou ontem à cidade da Praia, numa viagem de barco, proveniente de São Nicolau e Sal. 

À chegada à Praia, segundo a Inforpress, fez uma marcha com os seus apoiantes pela zona da Fazenda, destacando a “força inacreditável” dos jovens deste município, que são, a seu ver, “bastante esclarecidos, inteligentes e motivados”.

“Tenho três dias de campanha aqui e quero gastar toda a minha energia destes últimos dias falando, sobretudo, com os jovens da Praia, que têm uma grande responsabilidade”, disse.

O candidato, que defende um regime presidencialista, disse ainda acreditar que a capital é o “coração da economia e de empreendimentos e finanças”.

A entrar na mensagem 

Gilson Alves realçou ainda a “elevada cultura política” da juventude, que mostrou, mesmo com poucos minutos de contactos, que estão a “entrar na mensagem” e a compreenderam o que ele quer, um bom sinal, para o trabalho de campanha que tem nos próximos dias no terreno.

“É algo bastante simples, poder absoluto não é ditadura, é apenas um regime autoritário, um regime forte para podermos ganhar os vinte anos que perdemos e temos que ganhá-los rápido”, sustentou, com a convicção de que isso só deve ser feito com “alguém extremamente forte”.

Por isso, Alves disse estar com expectativas altas e espera uma “surpresa”, “se a juventude acordar para uma nova ideia e com um Presidente jovem”.

“Pessoas pararam os carros para me dizer que vão votar em mim, com um entusiasmo que até me deixou surpreendido, mas devo admitir que isto é só a ponta do iceberg”, disse Gilson Alves, para quem “deve haver outros milhares, que também estão motivados com essa mensagem”.

Gilson Alves, que já passou nestes últimos dois dias por outras ilhas como São Nicolau, Sal e Boa Vista, afirmou ter sentido o mesmo apoio dos jovens destes concelhos, e agora, Praia.

Daí, admitiu que “Praia deve causar uma grande surpresa nessas eleições”.

10º dia prossegue contatos na Praia 

Gilson Alves deverá estar neste sábado,9, em contactos no Mercado do Plateau e Sucupira, na Cidade da Praia.

Recorde-se que estas são as sétimas eleições presidenciais de Cabo Verde, desde 1991, ano em que pela primeira vez a escolha do PR passou a ser feita pelo voto directo, universal e pluralista.

A eleição para o Presidente da República que sucederá a Jorge Carlos Fonseca, no cargo, acontece no próximo dia 17 de Outubro e concorrem sete candidatos: Fernando Rocha Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Alberto Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top