PUB

Covid-19

Registados mais 18 casos novos no País

Cabo Verde somou, este domingo, 18  casos novos positivos da covid-19 e 34 recuperados, segundo dados do boletim epidemiológico divulgados pelo Ministério da Saúde.

Os novos casos positivos foram diagnosticados nos concelhos da Praia com cinco (5) casos, São Vicente seis (6), Ribeira Brava de São Nicolau cinco (5), Santa Catarina de Santiago e São Miguel ambos no interior de Santiago com um (1) caso cada.

A nível de recuperados foram registados 34 casos, sendo na Praia 22, Santa Catarina 4, São Miguel 2, Paul 1, Porto Novo1, São Vicente 4.

O país passa a contabilizar 448 casos ativos, 37070 casos recuperados, 346 óbitos, 15 óbitos por outras causas e 9 transferidos, perfazendo um total de 37888 casos positivos acumulados.

No sentido de mitigar as consequências da pandemia de COVID-19 em Cabo Verde, o Governo apela  às pessoas para que adiram à campanha de vacinação contra a COVID-19 que está a decorrer em todo o país, para que todos possam estar protegidos o mais rápido possível.

O executivo reforça ainda o apelo para que as pessoas cumpram o distanciamento social, usem máscara e pratiquem a higiene das mãos e demais recomendações das autoridades sanitárias, para evitar a propagação da COVID-19.

PUB

PUB

PUB

To Top