PUB

Desporto

Qualif. Mundial’22: Cabo Verde volta a vencer a Libéria e assume isolado o 2.º lugar do Grupo C

Os Tubarões Azuis venceram, na tarde deste domingo, a seleção da Libéria (1-0),  com o golo de Ryan Mendes ao cair do pano. Resultado que consolida o segundo posto do grupo, agora com sete pontos, menos dois do que a Nigéria.

Três dias após a vitória sobre os liberianos (2-1), na passada quinta-feira, a seleção nacional voltou a vencer hoje a Libéria, por uma bola a zero, desta vez em jogo da quarta jornada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, disputado no Municipal Adérito Sena, em Mindelo.

Para esta partida o selecionador, Pedro “Bubista”, promoveu seis alterações em relação ao onze lançado na última jornada, com Vozinha (GR); Stopira, Roberto Lopes e Jeffrey Fortes; Nuno Borges, Jamiro Monteiro, Nenas, e João Paulo; Vagner Dias, Nuno Tavares e Ryan Mendes ( c). 

Cabo Verde adiantou-se no marcador com o golo apontado aos 89 minutos pelo capitão Ryan Mendes. 

Com estas duas vitórias consecutivas a seleção liderada por “Bubista” assume, de forma isolada, o segundo lugar do Grupo C, pois, no outro jogo da chave, que teve início às 12h00, a Rep. Centro Africana recebeu e perdeu (0-2) diante da Nigéria, líder do grupo.

Na próxima ronda, a quinta e penúltima, agendada para o mês de novembro, os Tubarões Azuis voltam a jogar em casa e recebem a República Centro Africana, enquanto os nigerianos viajam até à Libéria para defrontar a seleção local.

Classificação “Grupo C” após a 4.ª jornada:

1.º – Nigéria (9 pontos); 

2.º – Cabo Verde (7 pts); 

3.º – Rep. Centro Africana (4 pts);

4.º – Libéria (3 pts).

PUB

PUB

PUB

To Top