PUB

Desporto

São Vicente: Multiplicam-se reações de pesar à morte de Dukinha Spencer

Dukinha Spencer, antigo futebolista mindelense, faleceu na manhã desta segunda-feira, 11, vítima de acidente de viação, aos 42 anos. Nas redes sociais, e não só, multiplicam-se as mensagens de pesar em homenagem ao jogador.

Conforme já noticiado pelo A Nação, na viatura acidentada, que seguia para o Aeroporto Cesária Évora, estavam mais três ocupantes, sendo um, o condutor, “Babuck”, irmão de Carlos Ponck, Hélder Tavares e ainda o próprio Ponck, estes dois últimos jogadores da seleção nacional de futebol.

Na sequência da notícia do óbito de Dukinha, são já várias as reações e as mensagens de condolências enviadas à família por anónimos, amigos, conhecidos e de várias instituições e organismos.

Eterno tubarão

A Federação Cabo-verdiana de Futebol escreveu nas redes sociais que foi com profunda dor e imensa tristeza, que tomou conhecimento do falecimento daquele que foi um internacional cabo-verdiano, “uma perda irreparável”, “um eterno Tubarão”.

Em declarações à RCV, o técnico do Mindelense, Rui Alberto Leite, ex-colega e treinador de Dukinha, disse que o futebol nacional perdeu um “grande senhor”.

A Associação Regional de São Vicente, o Comité Olímpico Cabo-verdiano, a Câmara Municipal e outras entidades coletivas e singulares, públicas e privadas, também já manifestaram o pesar pela triste notícia que apanhou todos de surpresa.

Perfil

Dukinha Spencer destacou-se nos principais clubes de São Vicente, entre os quais no Mindelense, Derby, Batuque, Académica, ainda na seleção nacional e ainda no Sport Clube Santa Maria, na ilha do Sal.

O ex-futebolista foi campeão regional de São Vicente e campeão de Cabo Verde pelo Derby (2000 e 2005) e pelo Mindelense (2013, 2014, 2015).

Em 2013, foi melhor marcador do Campeonato Nacional de Futebol, ao serviço do Mindelense, título individual a que juntou o troféu de campeão nacional.

Representou, igualmente, a seleção de São Vicente em diferentes edições da Taça Independência, conhecido também por “Interilhas”, tendo sido campeão em 2007 e 2015, e vice-campeão em 2013.

À família de Dométrio Custódio Spencer Gomes, Dukinha, aos amigos e à comunidade desportiva da ilha de São Vicente, o A Nação endereça as mais sentidas condolências.

PUB

PUB

PUB

To Top