PUB

Política

Cabo verde participa em encontro sobre prevenção da violência sexual em Dakar

A Secretária de Estado da Inclusão Social, Lídia Lima, participa no próximo dia 15 de outubro,  em Dakar, na Reunião dos Ministros Responsáveis pelos Assuntos de Gênero e das Mulheres dos Estados-membros da CEDEAO. 

O encontro se debruça sobre o projeto de estratégia regional da CEDEAO para prevenir e responder à violência sexual e baseada no gênero, assim como o assédio sexual nos locais de trabalho e nas instituições de formação.

O evento, organizado pelo Centro da CEDEAO para o Desenvolvimento do Género(CCDG), visa implementar o empenho assumido em janeiro de 2021 pelos Chefes de Estado e do Governo na “Declaração sobre tolerancia zero a Violência Sexual e Baseada no Género e a Eliminação de todas as Formas de Violência contra as Mulheres e as Raparigas em todos os momentos e circunstancias na região da CEDEAO”.

Neste encontro, vão ser examinados os projetos de estratégia regional para a prevenção e resposta à violência sexual e baseada no género e a eliminação de todas as formas de violência contra mulheres e raparigas, bem como ao projeto de Política da CEDEAO sobre o assédio sexual nos locais de trabalho e nas instituições de ensino, assim como oferecer contributos para a melhor efetivação destes projetos.

Ainda serão propostos politicas-tipo sobre o assédio sexual nos locais de trabalho e instituições de ensino,  assim como formular recomendações sobre atividades que podem ser levada a cabo a nível cada regionão ou país.

Lídia Lima participa deste encontro em substituição do Ministro do Estado da Família e Inclusão Social, Elísio Freire.

PUB

PUB

PUB

To Top