PUB

Desporto

Natação: Jayla Pina faz história ao conquistar o bronze no Campeonato Africano de Natação

A jovem nadadora Jayla Monteiro fez história ao conquistar, esta quarta-feira, 13, a primeira medalha internacional para a natação cabo-verdiana.

A atleta residente nos EUA, de 17 anos, é 3.ª classificada nos 50 metros bruços, em júnior feminino, no 14.° Campeonato Africano de Natação, que decorre no Gana. 
 
Recorde-se que Jayla Pina fez a estreia absoluta na modalidade de natação para Cabo Verde nos Jogos olímpicos de Tóquio, tendo ficado no 3.º lugar nas eliminatórias dos 100 metros femininos bruços, com o tempo de 1min 16’96, falhando por pouco a qualificação para a meia-final.
 
Além de Jayla, Cabo Verde está representado por mais cinco atletas no Campeonato Africano de Natação, na categoria sénior. 
 
Nomeadamente, Latroya e Troy Pina (irmãos de Jayla); pelos campeões nacionais em águas abertas e em piscina, Ailton Lima e Stiven Lima, respetivamente; e ainda por Érica Soares, nesta que é a maior representação nacional de sempre na prova continental.
 
O 14.° Campeonato African de Natação decorre desde o dia 11 até ao próximo domingo, 17 de outubro, em Acra, capital do Gana.
 
C/Criolsports 
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Natação: Jayla Pina faz história ao conquistar o bronze no Campeonato Africano de Natação – Cv Digital

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top