PUB

Hélio Sanches

Presidenciais: Hélio Sanches diz ter sentido “na pele” problemas de transportes na ligação entre as ilhas

O candidato presidencial Hélio Sanches, que se encontra em acções de campanha na região Fogo e Brava, manifestou esta terça-feira, 12, o seu desagrado pela falta de transportes marítimos, uma vez que a sua candidatura ficou impedida de deslocar-se à Brava para levar a mensagem e propostas aos eleitores daquela ilha.

Hélio Sanches que concorre nessas eleições presidenciais de 17 de Outubro, sob o “Para Novos Tempos Novos Líderes”,  tinha agendado, para esta terça-feira, 12, uma viagem de barco para a Ilha Brava, mas a deslocação foi adiada devido à falta de transporte.

Indignado com a situação, Hélio Sanches desabafa ter sentido na pele o sofrimento da população em relação aos transportes.

“A questão dos transportes é um problema que só agora estou a sentir na pele. A ideia era levar a nossa mensagem à ilha Brava, mas, infelizmente, não consegui ir, à semelhança da semana passada, em que fiquei também impossibilitado de viajar para a ilha da Boa Vista”, lamenta.

Hélio Sanches sublinha que esse é um problema que afecta não só a população, mas também a economia nacional, e que o Governo deve resolver o mais rápido possível.

“Como Presidente da República, a partir da próxima segunda-feira, 18, uma das primeiras medidas a serem analisadas com o Governo é a questão dos transportes marítimos, sendo que somos um país arquipelágico e é fundamental que a população disponha de meios para deslocar-se, fazer o seu comércio e permitir que a economia e o turismo funcionem”, assegurou.

Confiante na vitória

Impossibilitado de viajar para a ilha das Flores, Hélio Sanches aproveitou esta terça-feira,12, para contactar os eleitores no concelho de São Filipe, Fogo, onde se encontra desde segunda-feira, 11, e onde já contactou os eleitores dos Mosteiros e Santa Catarina, para levar a mensagem.

O candidato diz – se convicto da vitória tendo em conta o nível de aceitação da sua candidatura no terreno. “Está claro, e em todos os sítios por onde passamos, as pessoas nos têm dito claramente que querem um presidente independente que não esteja ligado a nenhum partido político, e estou muito contente com a recepção que tive em São Filipe, Mosteiros e Cova Figueira”, sublinhou.

Hélio Sanches apelou a todas as pessoas da ilha para confiarem e acreditarem na sua candidatura. E, caso seja eleito Presidente da República, prometeu retribuir com muito trabalho para a retoma e estimular a economia local, que foi muito afectada com as consequências da pandemia da covid-19.

14º dia campanha regressa a Santiago

Neste quarta-feira, 13, a candidatura de Hélio Sanches estará em campanha nos Picos, Assomada, Tarrafal e Santa Cruz para conquistar o eleitorado e assegurar votos.
Recorde-se que estas são as sétimas eleições presidenciais de Cabo Verde, desde 1991, ano em que pela primeira vez a escolha do PR passou a ser feita pelo voto directo, universal e pluralista. 

A eleição para o Presidente da República que irá suceder a Jorge Carlos Fonseca, no cargo, acontece no próximo dia 17 de Outubro e concorrem sete candidatos: Fernando Rocha Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Alberto Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro. 

c/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top