PUB

Política

Presidenciais: Ismael Martins lidera observadores da UA a Cabo Verde

O diplomata e antigo ministro angolano, Ismael Martins, é o líder da missão de observadores da União Africana (UA) às eleições presidenciais de 17 outubro, em Cabo Verde. 
  
O comunicado da UA, citado pelo Jornal de Angola, refere que a missão de observadores de curto prazo, para fiscalizar e relatar o processo eleitoral, está em Cabo Verde desde o passado dia 10, permanecendo no país até 23 de outubro. 
 
Neste período a missão procede à observação e análise de aspetos-chave do processo eleitoral, no âmbito da avaliação da UA.
 
Ainda segundo a mesma fonte, a missão é composta por representantes de 20 países africanos, entre os quais Angola, Guiné Equatorial, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe, que também integram a Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).
 
A missão de observação tem em agenda reuniões com as autoridades eleitorais cabo-verdianas, sendo que já a partir desta sexta-feira os membros serão distribuídos pelas nove ilhas habitadas. 
 
Após o período eleitoral, a missão da UA prevê apresentar publicamente as suas conclusões e recomendações preliminares no dia 19 de outubro, ainda na cidade Praia.
 
C/Jornal de Angola

PUB

PUB

PUB

To Top