PUB

Política

Presidenciais: União Africana espera resultados “limpos” no dia 17

A missão de Observação Eleitoral da União Africana às presidenciais de domingo,17, em Cabo Verde, diz esperar resultados limpos, sem grandes surpresas.

Segundo o chefe da missão, Ismael Martins, para o qual Cabo Verde é um exemplo para o mundo, a expectativa em relação a estas presidenciais é boa.

“Infelizmente os processos eleitorais no mundo, até mesmo num país onde as coisas parecem correr bem, e que está tudo organizado, como os Estados Unidos da América, houve problemas. Então Cabo Verde é um exemplo para o mundo”, considerou.

Ismael Gaspar Martins, ex-ministro dos Negócios Estrangeiros de Angola, diz ainda que o seu país pode ganhar com a experiência eleitoral de Cabo Verde.

“Cabo Verde é um país de estudo, que tem dado boas lições. Pelo que já pude perceber, as coisas estão perfeitamente organizadas e não se espera grandes surpresas. A campanha está a decorrer de forma normalíssima e espero que no fim nós vamos poder ter resultados a apresentar à comunidade internacional e, naturalmente, ao povo cabo-verdiano”, previu.

Ismael espera ainda que sejam resultados “limpos” e que deem lugar a estabilidade e crescimento do país, sobretudo da economia.

C/ RDP África

PUB

PUB

PUB

To Top