PUB

Casimiro de Pina

Presidenciais: Casimiro de Pina garante que é “o candidato melhor preparado e alinhado com a Constituição”

O candidato presidencial, Casimiro de Pina, reforçou nestes últimos dias da campanha, no Fogo, o apelo ao voto na sua candidatura por considerar que é uma candidatura da cidadania e que ele é o candidato que “está melhor preparado e alinhado com a Constituição”. 

Casimiro de Pina, candidato ao cargo de Presidente da República, apela ao eleitorado que no dia 17 de outubro vote na sua candidatura, argumentando que ele é “o candidato que está melhor preparado e mais alinhado com a Constituição”.

O candidato, que se encontra no Fogo, alertou ao eleitorado que não há nenhum motivo para votar em candidatos que já estiveram 15 anos no poder e que são fatores de “crispação”.

Pina defedeu junto do eleitorado que alguns candidatos durante a sua governação “deixaram uma alta taxa de corrupção, avultadas dívidas e acabaram por destruir os seus respectivos partidos”, pelo que podem ser um “risco” à democracia pelo seu perfil, e, por isso, é preciso que os jovens “estejam atentos”. Frisa

Assim, apela ao voto na sua candidatura porque, diz, já deu “provas” da sua competência, e porque defende o “rigor” e diz que não vai trazer instabilidade para o Governo “e vai defender a realidade constitucional, que é aquilo que o cabo-verdiano precisa”.

Atrair investimentos para agroindústria em Mosteiros

Sempre a recordar que o Presidente da República não governa, Casimiro de Pina, que falava à população dos Mosteiros,  diz que caso for eleito vai trabalhar no sentido de atrair mais investimentos para as agroindústrias, pequenas indústrias de transformação para este município e para a ilha como um todo, pois acredita no grande potencial que ela tem neste setor.

Aproveitou a ocasião para criticar a situação da energia elétrica, nos últimos dias, alegando que sem energia não há produção e nem desenvolvimento. Pina esteve nas localidades de  Mosteiros Baixo, Relva, Patim, Cova Figueira e outras, onde defendeu que a ilha deveria merecer mais do Governo, pelo que apela a um maior investimento nas pessoas e em projetos voltados para a ilha.

Encerramento da campanha na Praia

No último dia de campanha, Casimiro de Pina vai passar o período de manhã em São Filipe, Fogo, numa última tentativa de convencer o eleitorado a votar em si, no domingo, depois encerra a campanha na Praia.

Recorde-se que estas são as sétimas eleições presidenciais de Cabo Verde, desde 1991, ano em que pela primeira vez a escolha do PR passou a ser feita pelo voto direto, universal e pluralista. A eleição para o Presidente da República que sucederá a Jorge Carlos Fonseca, no cargo, acontece no próximo dia 17 de Outubro e concorrem sete candidatos: Fernando Rocha Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Alberto Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top