PUB

Joaquim Monteiro

Presidenciais: Djack Monteiro confiante na vitória

O candidato às presidenciais, Joaquim “Djack Monteiro”, que pela terceira vez concorre ao cargo de Presidente da República, acredita que neste domingo,17, terá resultados diferentes dos pleitos de 2011 e 2016. O candidato, natural de Santo Antão, está seguro da vitória, já na primeira volta.

 “Djack” Monteiro acredita que o país está em “período de mudança”, mudança essa que pode ser alavancada com a sua eleição ao cargo de Presidente da República, já no próximo domingo,17.

Nestas duas semanas de campanha, aquele que auto se intitula o “candidato do povo”, optou por percorrer apenas as ilhas de Santo Antão, São Vicente, Santiago e Fogo, esta última, onde encerra a sua campanha.

A mensagem passou

O candidato garante que a sua mensagem está a “tocar” as pessoas, desde o Tarrafal do Monte Trigo, Porto Novo, passando por Salamansa, em São Vicente, Rincão, em Santa Catarina ou na capital do país, além do Fogo e da Brava.

Ao apelar ao voto, para este domingo, 17, “Djack” Monteiro reitera que, caso for eleito, irá contribuir para a busca de soluções para resolver os problemas do país, pois não pretende ser um Presidente da República “corta-fitas” e, por isso, garante “trabalhar sempre junto dos cabo-verdianos”.

Ao contrário de 2011 e 2016, Joaquim Jaime Monteiro diz que agora pede, pela primeira vez, o voto de todos os cabo-verdianos, argumentando que o seu pedido é devido à “encruzilhada” que Cabo Verde se encontra. E assegura que durante a sua magistratura quer “programar, planificar e unir Cabo Verde” e lutar para que o povo tenha mais e melhor saúde, segurança e emprego. Porém, segundo diz, “sem amarras políticas ou aproximações a dirigentes oportunistas”. Só assim, conclui, transformará o país numa “verdadeira soberania” nacional.

Encerramento da campanha no Fogo 

Joaquim Monteiro termina a sua campanha na ilha do Fogo, com contactos esta sexta-feira,15, no município de São Filipe, onde faz o encerramento oficial.

Recorde-se que estas são as sétimas eleições presidenciais de Cabo Verde, desde 1991, ano em que pela primeira vez a escolha do PR passou a ser feita pelo voto directo, universal e pluralista.

A eleição para o Presidente da República que sucederá a Jorge Carlos Fonseca, no cargo, acontece no próximo dia 17 de Outubro e concorrem sete candidatos: Fernando Rocha Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Alberto Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

PUB

PUB

PUB

To Top