PUB

Hélio Sanches

Presidenciais: Hélio Sanches diz que sua missão é servir o país

O candidato presidencial, Hélio Sanches, afirma que Cabo Verde precisa de um líder que encare a política como uma missão de servir o país, e não como algo para satisfazer os interesses pessoais de alguns candidatos. Hoje fará o encerramento da campanha na cidade da Praia.

“Cabo Verde precisa de um líder diferente dos candidatos do passado, e que encare a política como uma missão não como algo para satisfazer os seus interesses pessoais ou fazer da Presidência da Repúblicas uma instituição para garantir a reforma como fazem alguns candidatos”, defende.

No penúltimo dia da campanha, Hélio Sanches que concorre sob o lema “Para Novos Tempos Novos Líderes”, acompanhado da sua caravana percorreu os concelhos de São Lourenço dos Órgãos, Santa Cruz e São Domingos, no interior de Santiago, apelando ao voto de confiança na sua candidatura, no próximo domingo 17.

Mensagem passou

Sanches mostrou-se seguro de que a mensagem da sua candidatura chegou a todos os cantos de Cabo Verde e da diáspora.

“Está visível que esta candidatura é a que mais conquistou a simpatia dos cabo-verdianos, sobretudo dos jovens e a mais querida no país. Estou satisfeito e já sinto a responsabilidade como futuro Chefe de Estado. Estou pronto, preparado, com energia e capacidade para ajudar Cabo Verde. Neste momento o país precisa de um novo líder, com uma nova visão para o futuro e pronto para trabalhar”.

Ao longo desses 14 dias de campanha, e depois de percorrer várias localidades, em quase todas as ilhas do país, Hélio Sanches aponta que é preciso lutar para criar as condições para que as pessoas possam viver com dignidade.

 “Constatei que existe muita pobreza, desemprego, e um certo desespero e desânimo pela falta de chuvas. Levei a mensagem de esperança e de confiança de que Cabo Verde terá um Presidente amigo da população e que irá lutar para melhorar as condições de vida da população, para que possa viver com dignidade”, assegura.

Encerramento de campanha na Praia

Hélio Sanches fará o encerramento da sua campanha na cidade da Praia. E no Domingo irá votar às 10 horas no Liceu Abílio Duarte, em Palmarejo, Praia. 

Recorde-se que estas são as sétimas eleições presidenciais de Cabo Verde, desde 1991, ano em que pela primeira vez a escolha do PR passou a ser feita pelo voto directo, universal e pluralista. 

A eleição para o Presidente da República que sucederá a Jorge Carlos Fonseca, no cargo, acontece no próximo dia 17 de Outubro e concorrem sete candidatos: Fernando Rocha Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Alberto Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

PUB

PUB

PUB

To Top