PUB

Covid-19

Reabertura das discotecas antecipada para 30 de outubro

O Governo voltou atrás quanto à reabertura das discotecas e deverá antecipar algumas medidas. As discotecas, clubes, pub dancing poderão voltar a funcionar a 30 de outubro, estando “devidamente” licenciados e com alvarás para exercerem a atividade, isto na sequência de um encontro que houve recentemente entre os produtores de eventos e o Governo, exigindo a reabertura que tinha sido prometida para 1 de Outubro. 

O primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva garante que o governo irá preparar, antes do dia 30 de outubro, uma resolução para oficializar as medidas. 

Para a entrada nestes estabelecimentos, os clientes devem apresentar certificado de vacinação com esquema vacinal completo de duas doses. As medidas, anunciadas na página de facebook do primeiro-ministro, contemplam eventos culturais realizados em recintos, que deixam de ter limites de lotação, desde que cumpram as regras e normas de segurança e higienização.

Os dados da vacinação no país satisfazem o primeiro-ministro que fala em motivo de celebração e ao mesmo tempo um incentivo para continuar a mobilização para a vacinação.

Até agora 79,3% da população está  vacinada com a 1ª dose e 49% encontra-se totalmente vacinada com as duas doses. 

PUB

PUB

PUB

To Top