PUB

Cultura

“Cidadi Kultural – Park d’Art” no Parque 5 de Julho de 18 a 31 de Outubro

Para comemorar o Dia da Cultura e das Comunidades, assinalado a 18 de Outubro, a Câmara Municipal da Praia tem em agenda um conjunto de actividades sob o lema “Cidadi Kultural – Park d’Art”. Música, dança, teatro, entre outros eventos culturais e recreativos, decorrem de 18 a 31 de Outubro.

Em conferência de imprensa, o director da Cultura e Economias Criativas da Câmara da Praia, informou que o objectivo do programa é incentivar a criação de um espaço dinâmico, num ambiente natural, onde a criatividade flui através de actividades individuais e colectivas.

Adilson Spínola explicou que “Park d’Art” é o programa do Parque 5 de Julho que está a ser preparado para “trazer vida e incentivar a criatividade, cultura, dinâmica e desenvolvimento para o parque que um dia foi o coração cultural da cidade da Praia, e que ao longo do tempo tem sido esquecido”.

O programa oferece, segundo este responsável, uma série de actividades como feira de artesanato, gastronomia, feira de plantas ornamentais, formação de artes decorativas e artesanato, oficina de arte para inclusão dos jovens das periferias, promovendo assim uma maior dinâmica cultural.

“Durante as feiras teremos animações de DJ, jogos tradicionais, stand informativo para sensibilizar a luta contra cancro de mama e de colo de útero, já que estamos a celebrar o Outubro Rosa, programamos um espectáculo, ‘Morna Mornado’, protagonizado pelas vozes femininas para homenagear todas as mulheres”, especificou.

Uma vez que a cultura é celebrada também pela criançada Adilson Spínola informou que haverá uma caravana de teatro palhaço Pirulima para animar as crianças nas comunidades, Bidibidó tenterém, na Rua Pedonal, no Platô, e show de magia em algumas comunidades da cidade da Praia.

De entre outras actividades está também previsto atuação da banda municipal, batucadeiras, Zeca Nha Reinalda e banda, Konbersu sabi – Princezito e Gil Moreira.

As actividades iniciam a partir do dia 18 de Outubro e decorrem até o dia 31 do mesmo mês.

PUB

PUB

PUB

To Top