PUB

José Maria Neves

José Maria Neves é o novo Presidente da República 

José Maria Neves é o novo Presidente da República, eleito com maioria absoluta e à primeira volta. Nas primeiras reacções à imprensa garantiu que será um presidente “de todos” e que trabalhará em conjunto com o governo, as autoridades e a sociedade cabo-verdiana, no geral, para o bem do país. A sua missão, diz, é “servir” Cabo Verde.

“Trata-se de uma grande vitória para o povo de Cabo Verde. Quem ganha numa jornada cívica desta envergadura são os cabo-verdianos e as cabo-verdianas, nas ilhas e na diáspora, que deram um grande exemplo de civismo”, considerou, indicando que a campanha foi feita com uma participação cívica muito grande.

José Maria Neves agradeceu, por isso, ao povo de Cabo Verde por esta “grande confiança”.

“Um grande apoio para que juntos possamos enfrentar os enormes desafios que Cabo Verde tem nestes novos tempos”, garantiu.

Recuperando o slogan de campanha, Neves diz que é preciso agora um grande djunta mon de todos os órgãos de soberania, autoridades locais, empresas, sindicatos, universidades, fundações, ONGs e partidos políticos, assim como de toda a sociedade civil.

“Trata-se de uma enorme responsabilidade presidir a Nação cabo-verdiana, nestes tempos, e recebo essa vitória com uma grande humildade, que sempre me caracterizou, e assumo como missão servir Cabo Verde”, avançou.

Neves que ser um presidente que “une, que protege, e com quem as cabo-verdianas e os cabo-verdianos podem contar”.

O no vo PR de Cabo Verde aproveitou a oportunidade para agradecer, além do povo de Cabo Verde, a toda a equipa que o acompanhou durante a campanha eleitoral, incluindo a comunicação social, o apoio do PAICV, de militantes e dirigente do PTS, de deputados da UCID, militantes e amigos do MpD.

“Essa candidatura foi uma candidatura transversal e serei, precisamente, por isso, um presidente de todos”, garantiu, felicitando ainda todos os candidatos pela sua participação nesta jornada cívica.

A vitória de José Maria Neves foi acompanhada de muitos festejos nas proximidades da sua sede de campanha, na Fazenda, onde houve, inclusive, fogos de artifício.

Às 22h30, quando faltava fechar Santiago Sul e Américas, JMN somava 51,5% dos votos, contra 42,6% de Carlos Veiga.  Em terceiro Casimiro de Pina com 1,8%, Fernando Rocha 1,4%, Hélio Sanches 1,2%,  Gilson Alves 0,9% e Djack Monteiro 0,8%.

PUB

PUB

PUB

To Top