PUB

Fernando Delgado

Presidenciais: Fernando Delgado já votou e pede combate à abstenção

O candidato à presidência da república, Fernando Delgado votou pouco depois das 10h00, na Assembleia de Voto da Escola de Espia, em São Vicente. Delgado relata uma “sensação diferente” ao votar pela primeira vez como candidato e apela aos eleitores a se dirigirem às urnas.

Fernando Delgado foi o eleitor número 290 da assembleia de voto SV-Y-02, da Escola de Espia e relatou uma “sensação diferente”.

“Primeira vez na urna como candidato a Presidente da República é uma sensação diferente, e quero deixar uma mensagem bem clara, que envio aos eleitores para não ficarem em casa, que venham exercer o seu direito ao voto para, assim, combatermos a abstenção”, considerou a mesma fonte.

No entanto, Fernando Delgado voltou a criticar a direcção da Polícia Nacional, que o colocou “em desvantagem”, como disse, em relação aos demais candidatos, já que a esposa, agente da Polícia Nacional, hoje, “de novo, não foi dispensada” para o acompanhar.

“Acho que não houve igualdade de tratamento nesta matéria e esse director da Polícia Nacional violou os artigos 5º, 15º e 19º da Constituição da República, pelo que espero uma intervenção urgente das autoridades, pois, caso contrário, Cabo Verde está a dar passos largos para a corrupção”, reforçou Fernando Delgado, que lembrou, ainda, que a mulher é também candidata a primeira-dama.

O candidato vai passar o dia de hoje em casa, a ocupar-se de tarefas domésticas, onde também vai aguardar o resultado das eleições e promete aceitar com normalidade o “resultado que vier”.

Fernando Rocha Delgado, 40 anos, casado, filho de João Baptista Delgado e de Maria das Dores Rocha, é natural de Figueiral, Ribeira Grande, Santo Antão, onde nasceu a 03 de Fevereiro de 1981.  

Engenheiro Naval, Mestre em Direito Marítimo e Comércio Internacional, Delgado, residente em São Vicente, assume-se como defensor de causas sociais e dos mais desfavorecidos e diz-se sem cor partidária.

Recorde-se que estas são as sétimas eleições presidenciais de Cabo Verde, desde 1991, ano em que pela primeira vez a escolha do PR passou a ser feita pelo voto direto, universal e pluralista.  

À eleição para o Presidente da República que sucederá a Jorge Carlos Fonseca, no cargo, concorrem sete candidatos: Fernando Rocha Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Alberto Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

C/ Inforpress 

PUB

PUB

PUB

To Top