PUB

Política

Presidenciais/ Porto Novo: Dia eleitoral deverá ficar marcado por fraca afluência às urnas

Apesar de registar um aumento, se comparado com o período de manhã, a afluência às urnas na cidade do Porto Novo, Santo Antão continua fraca, durante toda a tarde. As Assembleias de Voto, pelo menos no centro da cidade do Porto Novo, estavam com um fraca afluência de pessoas, como constamos no terreno.

A responsável pela CRE no município, Aeila Pires, avança que há um aumento da afluência, mas não da forma esperada. Avança ainda que o processo eleitoral tem decorrido na normalidade, sem constrangimentos e nem infrações da lei eleitoral.

Quando já se caminha para o fecho das urnas, era esperado, ainda, um aumento de eleitores que deixam para última hora a ida às urnas.Os eleitores têm cumprido as medidas sanitárias ao longo do dia.

Recorde-se que estas são as sétimas eleições presidenciais de Cabo Verde, desde 1991, ano em que pela primeira vez a escolha do PR passou a ser feita pelo voto direto, universal e pluralista.

A eleição para o Presidente da República que sucederá a Jorge Carlos Fonseca, no cargo, acontece no próximo dia 17 de Outubro e concorrem sete candidatos: Fernando Rocha Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Alberto Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

PUB

PUB

PUB

To Top