PUB

Desporto

CAN/Natação: Cabo Verde conquista 5° lugar da geral em sénior feminino

FECAN

O Campeonato Africano de Natação, júnior e sénior, terminou este domingo, 17, com Cabo Verde a sair da competição no 5.º lugar sénior feminino.

A jovem nadadora Jayla Pina, de 17 anos, conquistou três medalhas de bronze, sendo duas nos 50 metros bruços sénior e júnior, e mais uma na final dos 200 metros estilos, em sénior.

Resultados que garantiram a Cabo Verde as primeiras medalhas internacionais de sempre, a nível individual na natação.

Os outros cinco nadadores não conseguiram nenhuma medalha, mas tiveram prestações consideradas “excelentes” pela Federação Cabo-verdiana de Natação (FECAN).

Na classificação geral, em sénior feminino Cabo Verde ficou em 5.º lugar, num universo de 14 países. Este desempenho deve-se, sobretudo, às duas medalhas de bronze conseguidas pela Jayla Pina nesta categoria.

Em sénior masculino, o País ficou na décima 14.ª posição, num universo de 22 países.

Já na categoria júnior, em que Cabo Verde fez-se representar unicamente por Jayla de Pina (competiu em sénior e júnior), o arquipélago termina o CAN na 10.ª posição num total de 18 países.

O Campeonato Africano de Natação júnior e sénior decorreu em Acra, Gana, de 11 a 17 de outubro. Cabo Verde participou com seis nadadores, sendo eles, Troy Pina, Stiven Lima e Ailton Lima, Jayla Pina, Latroya Pina e Érica Soares.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top