PUB

Economia

Fogo: Associação de taxistas quer atualização dos preços

A Associação dos taxistas da ilha do Fogo, concretamente na cidade de São Filipe, manifesta-se preocupada com o grande aumento dos preços dos combustíveis, aumento de IVA e outros produtos, quando não há uma atualização no preço dos fretes de táxi.

Segundo o Presidente da  Associação dos Taxistas na ilha, Danilo Silva, o preço obrado nos fretes pelos taxistas, não é atualizado desde a década de 90 e diz ainda que o preço pago pelos utentes é muito irrisório, quando comparado com a distância das viagens feitas.

Para mudar estes tarifários diz ser necessário o aval da Assembleia Municipal, de modo que enviaram à edilidade anterior o pediodo, assim como à atual, para atualização dos preços, mas não obtiveram nenhuma resposta.

“Desde o início do mandato do novo Presidente da Câmara Municipal, levamos esta questão ao seu conhecimento, mas não obtivemos nenhuma resposta. O que esperamos agora é que haja alguma retificação porque subindo o combustível, subindo o IVA, o preço das peças tendem a subir e quem vai sair prejudicado são os proprietários e taxistas”.

Silva esclarece que não tem intenção de prejudicar os cidadãos, mas apela para que haja uma retificação a fim de que nenhuma parte fique prejudicada.

Caso a situação não seja resolvida Silva avisa que “dentro de 15 dias vamos programar uma reunião com todos os associados, proprietários e taxistas para vermos a forma de agirmos caso a Assembleia Municipal não resolva a nossa situação”.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top