PUB

Economia

Turismo de cruzeiros retomado após 19 meses

A ENAPOR anunciou, esta segunda-feira, 18, a retoma do turismo de cruzeiros nas ilhas, após 19 meses de paralisação. O primeiro navio já está no porto do Mindelo e estão previstas mais 67 escalas, até o final do ano.

O navio cruzeiro Europe 2, que já se encontra no Porto Grande, Mindelo, dá o arranque da nova temporada de cruzeiros no país. Até o final de 2021, a ENAPOR prevê assim um total de 68 escalas, segundo um comunicado publicado na sua página do Facebook.

“Um novo capítulo começa a ser escrito no sector do turismo de cruzeiro nacional, após cerca de 19 meses de paralisação total”, anunciou a ENAPOR, segundo a qual, com o levantamento das restrições, os Portos de Cabo Verde voltarão a receber navios de cruzeiros com passageiros a partir de hoje.

O Europe 2, proveniente do Porto do Tenerife, Espanha, escalado no Mindelo, tem mais dois itenerários previstos no arquipélago, durante o mês de Outubro, com paragens no Porto da Praia, no dia 20, e no Porto Novo no dia 21.

“Esta primeira escala de cruzeiros com passageiros, após o início da pandemia, é um sinal animador e servirá como um teste a um regresso seguro dos cruzeiros, atendendo às novas condições de segurança para a recepção desses navios, estabelecidas pelo Governo através da portaria N.º 78, publicada no BO de 30 de Julho de 2021”, explica a mesma fonte.

Pretende-se, segundo avançou, uma retoma progressiva e sustentada dos cruzeiros, para a qual os Portos de Cabo Verde, em concertação com as entidades de saúde e demais parceiros, se dizem “preparados”, com os protocolos e normas de segurança necessárias.

PUB

PUB

PUB

To Top