PUB

Desporto

Andebol: Seleção nacional faz estágio em Portugal 

A seleção cabo-verdiana de andebol sénior masculina realiza um estágio, de três dias, no final deste mês, em Portugal, visando a sua participação num torneio internacional da Tunísia, em novembro.

No âmbito da sua preparação para o Campeonato Africano Marrocos’2022, o combinado nacional participa entre os dias 3 a 7 de novembro, num torneio internacional na Tunísia, segundo avançou o presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, António Teixeira.

Antes, a seleção fará ainda, durante este mês de outubro, um estágio de três dias em Portugal.

O líder federativo enalteceu a importância de Cabo Verde ter sido convidado para participar, pela primeira vez, numa prova internacional do género, ainda mais ao ter pela frente seleções de renome como a Suíça e o Montenegro a própria Tunísia, detentora de dez títulos de campeã africana.

Recorde-se que Cabo Verde prepara a sua participação no Campeonato Africano das Nações (CAN), a ser disputado de 13 a 23 janeiro de 2022, em Marrocos.

Segundo o novo selecionador, o sérvio Ljubomir Obradovic, o objetivo é alcançar pelo menos o quinto lugar na competição. Cenário que garantiria a classificação direta de Cabo Verde para o Campeonato do Mundo da modalidade.

Em Marrocos Ljubomir Obradovic será coadjuvado pelo antigo presidente da Federação Cabo-verdiano de Andebol, Nelson Martins.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top