PUB

Educação

Estudantes cabo-verdianos já podem concorrer a vagas na Unilab

Os estudantes cabo-verdianos já podem concorrer para o processo seletivo de estudantes na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab) para o ano letivo 2021/2022.

A informação foi avançada pela Coordenadora da rede Emancipa Cabo Verde, Andreia Mosso, que avança que o processo de seleção dos estudantes vai ser feito através de uma prova de redação e de conhecimentos específicos.

Andreia Mosso, considera que esta é uma “possibilidade de sonho” para os estudantes nacionais e surge através da parceria entre a Rede Emancipa Malês (Unilab) e a rede Emancipa no Brasil, Cabo Verde e Angola que promovem ações para ampliar o acesso ao ensino superior no Brasil.

“Os estudantes internacionais entram na Unilab pelo acordo de cooperação, por isso já têm automaticamente o direito ao auxílio. Basta somente que enviem os documentos que são exigidos”, explica Mosso, que avança ainda que a Emancipa já realizou ações de sensibilização em diferentes bairros da capital, para divulgarem esta oportunidade aos estudantes, ressalvando que primeiro têm- se de candidatar a uma vaga para depois a uma bolsa.

“Fizemos a divulgação nos bairros, escolas, associações comunitárias para que todos possam conhecer e ter acesso a este projeto. Ao chegarem ao Brasil, os estudantes são acolhidos nas residências de estudantes veteranos por três meses, não pagam moradia, nem alimentação. É-lhes dado um tempo de se instalarem e se adaptarem à nova realidade”, asseverou.

Os estudantes interessados têm até ao dia 31 de outubro para efetuarem a sua candidatura através do preenchimento de um formulário disponível em http://selest.unilab.edu.br/.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top