PUB

Cultura

Marta Hugon apresenta “Coração na Boca” hoje no CCP

A artista portuguesa Marta Hugon, realiza na tarde desta quinta-feira,21, um concerto de apresentação do seu quinto álbum intitulado “Coração na Boca”, no Auditório do Centro Cultural Português.

Em nota de imprensa,  Marta Hugon explicou que “Coração na Boca” nasceu da vontade profunda de fazer música e poesia.

“Para mim, cantar é arriscar a vida em palco. Demorei muito tempo a chegar a esta certeza. Foi um percurso de descoberta emocional e sonora e quis escrever sobre isso”, explicou a cantora.

Este, que é o quinto álbum da artista, vem dar corpo a palavras suas e de autores como José Eduardo Agualusa, Afonso Cabral ou Nádia Schilling,

O novo trabalho conta, ainda, com as participações de Mário Laginha, Sara Tavares, Joana  Espadinha, Maria Villanueva e Francisca Cortesão.

Para além de um disco cantando exclusivamente em português, o novo repertório conta com várias participações e colaborações entre autores, músicos e artistas.

“Cada compositor foi escolhido com uma intenção específica e diversa. Acho que não há verdadeiramente criação sem risco e este “Coração na Boca” nasce de uma profunda necessidade de criar um novo som e, de certa forma, uma nova voz”, revelou a artista.

O concerto de hoje no Centro Cultural Português na cidade da Praia está marcado para as 19h30.

Sobre a artista

Marta Hugon tem vindo a estabelecer uma identidade cada vez mais sólida dentro do universo dos singer-songwriters portugueses.

A cantora que iniciou com o jazz, lançou o seu primeiro disco em 2005, dando assim início a uma carreira que se destaca pela consistência mas também por uma constante necessidade de se reinventar musicalmente.

PUB

PUB

PUB

To Top