PUB

Economia

Turismo: Cabo Verde recebe primeiro voo charter proveniente da Bulgária

A ilha do Sal recebe neste sábado, 23, o primeiro voo charter proveniente da Bulgária, em modo fam trip, promovido pelo operador Luxutour, em colaboração com a Bul Air.

Segundo o Instituto do Turismo de Cabo Verde, o voo chega do Luxemburgo com cerca de 180 passageiros, aterra no aeroporto Internacional Amílcar Cabral, na ilha do Sal, no início da tarde deste sábado, 23.

Entre os passageiros que chegam no voo, “20 integram uma “fam trip” [viagens de familiarização] composta por representantes de agências de viagem, meios de comunicação e promotores que visam conhecer a realidade da ilha Sal, bem como, as infraestruturas e as condições oferecidas para que possam promover o destino Cabo Verde na Bulgária”, lê-se no comunicado do Instituto do Turismo de Cabo Verde.

Conforme a mesma fonte, a comitiva búlgara será recebida por uma delegação composta pela direção do Instituto do Turismo e representantes da Câmara Municipal do Sal. Esta será uma operação conjunta entre a Aeroportos e Segurança Aérea (ASA) e a Morabitour, representante da Luxotour em Cabo Verde.

O Instituto do Turismo de Cabo Verde defende que esta é uma “excelente iniciativa” que vai abrir uma nova operação turística para Cabo Verde. Cenário que, segundo o Instituto, vai ao encontro a estratégia do país na diversificação dos mercados emissores do turismo, ao qual o Instituto se associa e conta com a colaboração e apoio de todos os stakeholders do setor.

PUB

PUB

PUB

To Top