PUB

Desporto

Futebol: Cabo Verde sobe ao 76.º lugar do “ranking” da FIFA

A seleção cabo-verdiana de futebol subiu uma posição no “ranking” da FIFA, atualizada esta quinta-feira,21, e ocupa o 76.º posto a nível mundial e o 14.º em África.

Para esta subida de posição no “ranking”, contribuíram as duas vitórias do combinado cabo-verdiano frente à Libéria, referente à terceira e à quarta jornadas da fase de grupos africano de qualificação para o Mundial de 2022.

Os Tubarões Azuis continuam a ser a terceira seleção da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP) melhor classificada, suplantado apenas pelo Brasil e por Portugal, mantendo-se posicionada à frente da Guiné-Bissau (109.º), Moçambique (122.º), Guiné Equatorial (126.º) Angola (129.º), São Tomé e Príncipe (191.º) e Timor-Leste (194.º).

O “top” 10 do “ranking” da FIFA, continua a ser liderado pela Bélgica, seguida do Brasil, sendo que França ascendeu ao terceiro lugar, e Itália subiu para o quarto posto, ao qual se seguem as seleções da Inglaterra, da Argentina, da Espanha, de Portugal, do México e da Dinamarca.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top