PUB

Desporto

Santo Antão: construção do Estádio Municipal do Tarrafal é um compromisso – Orlando Delgado

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, de Santo Antão, Orlando Delgado, reafirmou que a construção do Estádio Municipal do Tarrafal é um compromisso da câmara.

O edil ribeira-grandense garantiu, esta quinta-feira, 21, na segunda sessão ordinária da Assembleia Municipal, que a Câmara está ainda à procura de recursos para a materialização da obra. 

Além disso, lembrou que a pandemia “bloqueou” a capacidade da autarquia em contrair um empréstimo para a construção do Estádio do Tarrafal. Ainda assim, enfatizou que reconhece o problema e que o mesmo está no plano de atividade deste ano.

Segundo Orlando Delgado, a apresentação do projeto de construção do campo do Tarrafal não se tratou de uma questão de campanha, mas sim “de uma necessidade” de ter mais uma infraestrutura desportiva no concelho.

“É neste sentido, que vamos trabalhar e procurar os meios para podermos avançar com o projeto”, assegurou o autarca, no entanto, sem precisar uma data.

A apresentação do projeto de construção do campo do Tarrafal, em Santo Antão, aconteceu em agosto de 2020. Na altura o ex-ministro do Desporto Fernando Elísio Freire explicou que começariam com um pavilhão e só depois passariam para o Estádio Municipal do Tarrafal.

O projeto do Estádio Municipal do Tarrafal está orçado em 115 mil contos e engloba uma requalificação futura da zona, sendo que o estádio contará com dimensões de 100 por 55 metros quadrados, com área de segurança da bancada de 7,5 e meio e de 2,5 do lado oposto das casas.

A lotação das bancadas será de 1.270 lugares sentados e o vestiário, numa primeira fase, terá dois balneários, um para cada equipa, e dois de arbitragem, assim como contará ainda com duas instalações sanitárias para o público, um gabinete médico, sala de fisioterapia, sala de imprensa, tribunas de transmissão de rádio e televisão, bem como uma sala de conferência e ginásio.

 

Trabalhos na placa desportiva de Figueiral começam em breve

Ainda, segundo o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, a autarquia está a fazer de tudo para, ainda este ano, iniciar os trabalhos de recuperação da placa desportiva de Figueiral. Esta que é uma reivindicação antiga  dos jovens daquela localidade.

“Tivemos algumas dificuldades devido a covid-19 e falta de recursos. Também fomos deixando o processo de recuperação da placa desportiva do Figueiral porque todas as infraestruturas desportivas estavam fechadas e não poderiam ser utilizadas”, explicou o edil ribeira-grandense.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top