PUB

Desporto

Atletismo: Mário Cardoso vence o “Santiago Ultra Trail”

O atleta natural de São Domingos,Mário Cardoso, foi o grande vencedor do “Santiago Ultra Trail”, a terceira prova inserida no circuito do “Cabo Verde Trail Series”, tendo percorrido os 50 km entre a Cidade Velha e São Jorge dos Órgãos, em pouco mais de 5 horas.

Mário Cardoso sagrou-se, neste domingo, vencedor do ultra trail, ao percorrer os 50 km entre o Pelourinho da Cidade Velha (R.ª Grande de Santiago) e o vale de São Jorge (São Loureço do Órgãos), com tempo de 05:08.21.

No segundo lugar chegou Ariano Santos, de São Lourenço dos Órgãos, com 05:12.49, e em terceiro outro atleta de São Domingos, António Pereira com 05:21.16.

Eliseu Fortes, vencedor da etapa de Santiago do Cabo Verde Triangle Trail realizado em 2019 e um dos favoritos ao pódio do ultra trail, não foi além do quarto lugar.

Trail Longo

A prova masculina foi ganha por Gil Mendes que completou os 33 km em 03:39:40, deixando para segundo lugar Valter Araújo, de São Nicolau e para terceiro Walter Barros, da ilha Brava.

Nas senhoras foi melhor Edna Lima, de Santo Antão. Em 2.º Ana Furtado, de Santa Catarina, e no terceiro posto Filomena Vieira, de São Lourenço dos Órgãos.

Trail Curto

Já nos 14 km, esteve melhor António Cardoso, com um tempo de 01:30:52, seguido de Gilson Tavares e de Keven Neves.

Nas senhoras venceu Itelvina Reis ao cortar a meta com 01:45:18. Jessara Santos em 2.º e com Adelgisa Varela em 3.º.

Santo Antão, próxima paragem

Depois do Santiago Ultra Trail, segue-se o Santo Antão Triangle Trail, agendado para acontecer nos dias 9 a 12 de dezembro. Já o Fogo Vulcan Trail Run on Lava, está previsto para abril de 2022.

As provas do Cabo Verde Trail Series destinam-se a atletas cabo-verdianos (jovens e adultos), assim como, a cidadãos estrangeiros amantes da natureza e dos desportos de montanha.

PUB

PUB

PUB

To Top