PUB

Santiago

Intervenientes no processo de atendimento às vítimas de VBG da Praia e Ribeira Grande melhor capacitados 

Arranca esta segunda-feira,25, uma sessão de capacitação sobre VBG e Técnicas de Atendimento às Vítimas para Intervenientes no processo de atendimento à Vítima. A iniciativa é da Associação Cabo-verdiana de Luta Contra a Violência Baseada no Género (ACLCVBG) em parceria com o Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género (ICIEG) e envolve intervenientes da Praia e Ribeira Grande de Santiago.

A formação tem como público-alvo intervenientes no processo de atendimento às vítimas de VBG, incluindo profissionais de saúde, da polícia, da justiça, da educação, integrantes dos Centros de Apoio às vítimas de VBG, entre outros,  e acontece no Auditório do Centro Cultural Português, na Cidade da Praia.

De relembrar que o projeto “Djuntu pa igualdadi!”, em  implementação em janeiro de 2020, foi concebido pela ACLCVBG, em parceria com a European Partnership for Democracy (EPD), o Netherlands Institute for Multiparty Democracy (NIMD) e o World Leadership Alliance-Club de Madrid (WLA-CdM), como “resposta participativa” à violência baseada no género em Cabo Verde.

 Co-financiado pela União Europeia (UE), o mesmo tem como objetivo apoiar os principais intervenientes responsáveis pela implementação da Lei VBG e a população cabo-verdiana, em geral, na sua luta pela igualdade de género e um futuro melhor para todos os detentores de direitos.

PUB

PUB

PUB

To Top