PUB

Cultura

Carla Varela selecionada para a 4° Edição do programa de residência Artística de Dança em Lisboa

Carla Varela, dançarina do grupo PBShow, foi a selecionada para participar na  4° Edição do Programa de Residência Artística em Dança, que se realiza, de 1 a 30 de novembro, em Lisboa, em Portugal.

Segundo informações avançadas no site do Instituto Camões, o júri composto por três elementos, decidiu, por unanimidade,  a favor da dançarina Carla Varela, pelo facto da “sua proposta ter sido das mais abertas em termos conceituais, ao apostar num formato de dança abrangente e transversal, como a dança contemporânea, podendo, por isso, receber e relacionar-se com um maior número de registos”.

Com esta seleção, a dançarina  vai, em contexto formativo, junto de entidades culturais ligadas à dança, adquirir conhecimentos e ferramentas que vão contribuir para o seu crescimento e formação enquanto artista.

O concurso, criado ao abrigo do Protocolo de Cooperação celebrado entre a Câmara Municipal de Lisboa (CML) e o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. (Camões, I.P.), destina-se a coreógrafo(a)s e/ou bailarino(a)s de nacionalidade cabo-verdiana em início de carreira, com residência oficial em Cabo Verde, ou que se encontrem a viver, estudar e/ou trabalhar no país e que pretendam desenvolver um projeto de criação artística na área da dança, coerente com o seu percurso artístico e pertinente na proposta de relação com a cidade de Lisboa.

PUB

PUB

PUB

To Top