PUB

Cultura

“Hello Cabo Verde” chega ao público este fim de semana

O artista maense, Adê, lança, neste sábado,1 de Novembro, o seu mais novo álbum intitulado “Hello Cabo Verde”, nas plataformas digitais. De Barcelona para o mundo, o trabalho conta com 10 faixas, num universo que reuniu 35 músicos, de diferentes nacionalidades.

“Hello Cabo Verde”, o mais novo álbum do artista cabo-verdiano Adê, chega este fim de semana ao público, através das plataformas digitais.

Mais do que a realização de um sonho, o artista da ilha do Maio, que vive em Barcelona, há 15 anos, considera este novo trabalho “uma meta estabelecida com muita firmeza, hoje alcançada”.

Em entrevista ao A NAÇÃO, Adê avançou que este álbum de 10 faixas, traz uma viagem pela música tradicional cabo-verdiana, “mesclada” com um estilo contemporâneo. Um trabalho que resume os sentimentos que Adê diz carregar “no peito”, hoje, e que expressa “através da música”.

Trata-se de uma “mistura, identidade, pertencimento, reconhecimento, orgulho, história” que causa “sensação de choro e saudade, até sentir a alegria de estar no meio de uma grande festa de rua, típica de Cabo Verde”.

Dar à luz um filho

Lançar este novo trabalho, que durou cerca de dois anos, e que contou com a participação de 35 músicos, dos mais diversos estilos e nacionalidades, é “dar à luz” a um “filho” que foi “muito esperado e planeado”.  “Um reflexo de quem me tornei como pessoa e como artista”, por meio das dificuldades e turbulências impostas pela vida e pela pandemia.

As coladeiras modernas “Hello Cabo Verde” e “Resposta di Kriola”, com a morna “Sol di Penose”, com os batuques/finassons “Fazê gat” e “Txeru pitada”, com a “Tabanka Santa Cruz”, com a balada “So mi ku bó” e com fusões de estilo que resultaram nas canções “Karabiloke”, “Áfrika” e “Gosi kuza e asi” são alguns dos temas que dão vida a este álbum, que, “se tudo correr bem” vai ser apresentado oficialmente em Cabo Verde no primeiro semestre de 2022.

De momento, o trabalho conta com quatro videoclipes lançados, sendo que “para breve”, estão a caminho mais três.

O álbum vai ser lançado este sábado,1 de Novembro, em todas as plataformas digitais.

PUB

PUB

PUB

To Top